
O casal Cláudio Dias Batista e Andréa Fumagalli, moradores de Sorocaba, estavam em uma viagem em Cancún quando o furacão Delta atingiu a costa sudeste do México. Para se proteger, os brasileiros tiveram que passar a lua de mel, na madrugada desta quarta-feira (7), se abrigando em uma escola no local.
De acordo com o Centro Nacional de Furacões, que monitora as escalas de gravidade de furacões, o furacão Delta registrou ventos de até 175 quilômetros por hora. Assim, a prefeitura de Cancún determinou que os hotéis fossem esvaziados na terça-feira (6).
Durante a estadia na escola, o casal passou a noite sem água e energia. Além disso, eles perderam sinal e não puderam se comunicar com a família no Brasil.
“O susto foi muito grande, foi um momento de muita tensão por não conseguir falar com parentes e amigos. O momento mais pesado foi na madrugada. A Andréa ficou nervosa”, disse Cláudio, em entrevista ao G1.
Viagem
O casamento de Cláudio e Andréa aconteceu no dia 20 de agosto, porém a viagem só pôde ser realizada em outubro. Antes do furacão, o casal teve ainda que enfrentar um problema com o voo.
“Da Cidade do México para Cancún o avião deu problema e pediram para desembarcar, e a gente saiu para comer. Levamos cerca de meia hora e, quando voltamos, o avião tinha partido”, lembrou.