Durante uma entrevista coletiva da Organização Mundial da Saúde (OMS), a ativista ambiental Greta Thunberg disse que o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, tem falhado na preservação as condições de vida presentes e futuras.

“Posso dizer com segurança que ele falhou em assumir a responsabilidade que é necessária para preservar as condições de vida presentes e futuras para a humanidade”, disse Thunberg.

Videoconferência durante a entrevista coletiva da OMS em 19 de abril (Foto: Reprodução/OMS)

Em 2020, a jovem disse que a gestão de Bolsonaro falhou em controlar a crise do novo coronavírus no Brasil, e fez duras críticas ao governo atual. “O governo Bolsonaro falhou definitivamente em lidar com a pandemia do coronavírus, como muitos outros governos também fizeram”, disse a ativista sueca, de 18 anos, em uma videoconferência com jornalistas.

Em declarações anteriores, Bolsonaro já chamou Greta de pirralha, e descordou de suas críticas.

Atualmente, o Brasil é o segundo no mundo com maior número de mortes causadas por Covid19, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. No entanto, lidera o ranking em número de vítimas fatais confirmadas diariamente. De acordo com a agência de notícias Reuters, nosso país é responsável por um em cada quatro óbitos pela doença registrados no mundo.

[tdj-leia-tambem]