
Um homem de 46 anos que luta contra um câncer tirou a sorte grande ao ganhar mais de US$ 420 milhões (cerca de R$ 6,6 bilhões) na loteria de Oregon, nos EUA. De acordo com a Oregon Lottery, Cheng Saephan dividirá o prêmio milionário com sua esposa, Duanpen Saephan, e a amiga Laiza Chao, que apostaram com ele.
O trio comprou o bilhete da loteria no dia 6 de abril e fizeram a única aposta que acertou os cinco número e o chamado Powerball. Assim, de acordo com o trio, o prêmio será divido da seguinte forma: 25% para Cheng e 25% para sua esposa, e 50% para Laiza.
Cheng contou em coletiva de imprensa que luta contra um câncer há 8 anos, e que usará o dinheiro para ajudar sua família e encontrar um bom médico para cuidar de sua saúde.
‘Não quero morrer ainda’
O novo milionário disse que estava contando com sua fé e sorte quando comprou 20 bilhetes para o sorteio da loteria. Nos dias que antecederam o sorteio, ele escreveu os números de seus bilhetes em um pedaço de papel e colocou embaixo de seu travesseiro.
“Eu orei para que Deus me ajudasse. Meus filhos são novos e eu não tenho tanta saúde“, contou. “Não quero morrer ainda, a menos que tenha feito algo pela minha família primeiro“, suplicou em suas orações. Cheng Saephan disse que se pergunta “como vou ter tempo para gastar todo esse dinheiro?” e “por quanto tempo viverei?”.
Cheng nasceu em Laos e vive em Portland, nos EUA, há 30 anos. Ele explica que o prêmio permitirá que sua família viva sem se preocupar com o futuro, considerando sua doença.
Depois que descobriu que sua aposta era a ganhadora da loteria, Cheng diz que ligou para sua amiga Laiza para compartilhar as boas notícias. “Eu disse: ‘Laiza, onde você está?’, ela disse: ‘Estou indo para o trabalho’. Eu respondi: ‘Você não precisa mais trabalhar'”.
[tdj-leia-tambem]