
Recentemente, internautas têm matado a saudade de amigos e familiares falecidos no Google. Através da ferramenta Google Street View, que mostra fotos de ruas do mundo todo, usuários encontram registros dos entes queridos antes de morrer.
Os compartilhamentos ficaram ainda mais fortes depois de uma publicação no Twitter, da conta Fesshole, que pediu para que seus seguidores procurassem imagens na ferramenta tiradas antes da morte dos conhecidos.
“Tenho literalmente centenas de fotos do meu pai, mas o Google Street View é bastante comovente, como se ele ainda estivesse por aí”, escreveu Neil Henderson, funcionário da BBC, que encontrou uma imagem de seu pai na porta de casa.
O Google Street View foi lançado nos Estados Unidos em 2007, e logo em seguida implementado em todo o mundo. De anos em anos, o “carro do Google” atualiza as imagens das ruas, mas ainda tem como olhar as imagens antigas na plataforma – basta clicar no ícone do relógio no lado superior esquerdo do Google Maps (o recurso não aparece no Google Earth).
Neil Henderson, funcionário da BBC, encontrou uma imagem de seu falecido pai na porta de casa. “Tenho literalmente centenas de fotos do meu pai, mas o Google Street View é bastante comovente, como se ele ainda estivesse por aí”, escreveu.

E você, já deu uma espiadinha no Google Street View para ver o que passava pelo seu endereço há alguns anos?
[tdj-leia-tambem]