
Na manhã desta quarta-feira (2), uma menina de 9 anos “roubou” o carro da família com o objetivo de levar sua irmã, de 4 anos, até a praia, e no trajeto acabaram batendo em um trator. O caso aconteceu no estado de Utah, nos Estados Unidos.
Felizmente, ambas usava cinto de segurança e ninguém ficou ferido. De acordo com a polícia, as crianças pegaram a chave do carro enquanto os pais dormiam e dirigiram por cerca de 19 km em sua cidade. O acidente aconteceu pouco depois das 5h no horário local.
A irmã mais velha relatou às autoridades que queria nadar no mar com golfinhos. “As meninas disseram aos policiais que estavam indo para a Califórnia porque queriam ‘nadar no oceano'”, escreveu a polícia. O objetivo das irmãs era chegar na Califórnia, que ficam a mais de 770 milhas (aproximadamente 1.300 km) de distância.
Ainda segundo a polícia, a batida não aconteceu na rodovia. O veículo teria saído da estrada, cruzado um canteiro central e, assim, bateu no trator-reboque. Além disso, o departamento utilizou o caso como forma de destacar a importância de usar o cinto de segurança, através das redes sociais.
A princípio, a polícia não mencionou nenhuma ação jurídica contra os pais das crianças.
[tdj-leia-tambem]