
Na reta final das eleições nos Estados Unidos (EUA), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na última sexta-feira (1º), que a vitória da atual vice-presidente do país norte-americano, Kamala Harris, é mais segura para a democracia.
A democrata enfrenta o republicano Donald Trump, que conforme última pesquisa nacional divulgada do SSRS, ambos estão empatados, marcando 48% de eleitores prováveis para Harris e 47% para Trump.
“Eu acho que a Kamala Harris ganhando as eleições é muito mais seguro de a gente fortalecer a democracia nos EUA. É muito mais seguro. Nós vimos o que foi o presidente Trump no final do seu mandato, fazendo aquele ataque ao Capitólio. Uma coisa que era impensável de acontecer nos EUA, porque os EUA se apresentavam ao mundo como um modelo de democracia”, disse.
O anúncio do presidente Lula foi feito durante entrevista ao canal de TV TF1.
Ainda de acordo com o Lula, o ódio e a mentira passaram a tomar conta do sistema político. “É o facismo e o nazismo voltando a funcionar com outra cara”, destacou.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Empregos
Kamala Harris e Donald Trump se enfrentam nesta terça-feira (5)
As eleições presidenciais nos EUA, que ocorrem hoje, 5 de novembro, mais de 60 milhões eleitores já votaram presencialmente ou pelos Correios. Os dados são da Universidade da Flórida. A contagem dos votos começa nesta noite, mas não tem previsão de término.
[tdj-leia-tambem]