
A vice-presidente democrata Kamala Harris está na liderança da disputa pela Casa Branca contra o republicano Donald Trump por 46% a 43%, segundo pesquisa feita pela Reuters/Ipsos. A margem de erro é de aproximadamente 3 pontos percentuais.
A pesquisa, que levou quatro dias para ser concluída, foi divulgada na segunda-feira (4) e mostrou que Trump era o candidato mais bem avaliado em uma série de questões econômicas e alguns eleitores consideraram suas afirmações de que os imigrantes estão mais propensos ao crime.
O levantamento também mostrou que os estadunidenses consideram a economia como o principal problema enfrentado pelo país e 44% afirmaram que Trump tinha uma melhor abordagem, em comparação aos 38% que optaram por Harris.
[tdj-leia-tambem]
Trump também teve mais apoio do que Kamala Harris nos temas relacionados ao custo de vida, mercado de trabalho e impostos. No entanto, 42% a 35% consideram a democrata como a melhor candidata para reduzir a desigualdade.
E os eleitores também dizem confiar na acuidade mental de Harris acima da de Trump, marcando 55% e 46%, respectivamente.
Kamala Harris se mantém na liderança de pesquisas
Desde o final de julho, quando a candidata entrou para a disputa presidencial, Kamala Harris lidera cada uma das seis pesquisas da Reuters/Ipsos.
Kamala Harris e Trump se enfrentam no dia 5 de novembro na votação da eleição presidencial dos EUA.