
A Agência de Segurança de Saúde e a Agência de Padrões Alimentares do Reino Unido emitiram um alerta sobre lotes do chocolate Kinder Surpresa por uma suspeita de “ligação potencial a um surto de salmonela”, após cerca de 57 casos de salmonela confirmados no país, a maioria entre crianças de cinco anos ou menos.
Em comunicado enviado à mídia estrangeira, a Ferrero, proprietária da marca Kinder, ressaltou que nenhum dos produtos Kinder testou positivo para salmonela. “Embora não tenhamos recebido reclamações de consumidores, estamos levando isso extremamente a sério”.
Segundo a UOL, a possível ligação entre casos relatados de salmonela e ovos de Kinder foi encontrada após investigações lideradas pelas agências de saúde do Reino Unido, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.
[tdj-leia-tambem]
Nas redes sociais, a Agência de Segurança da Saúde do Reino Unido, alertou: “Se você comprou o produto abaixo, não coma”. O órgão pede que consumidores procurem a Ferrero para conseguir o reembolso.
A bactéria Salmonella pode causar intoxicação alimentar. Os sintomas incluem diarreia, cólicas estomacais, náuseas, vômitos e febre, mas geralmente desaparecem em poucos dias. “No entanto, os sintomas podem ser mais graves e levar à hospitalização, especialmente nos muito jovens e naqueles com sistema imunológico enfraquecido”, acrescentaram as agências do Reino Unido.
 
					 
			
		 
			
		