
O secretário do Departamento de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, criticou nesta quinta-feira (11) o ministro Alexandre de Moraes e outros integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF) após a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por tentativa de golpe de Estado.
“As perseguições políticas do violador de direitos humanos Alexandre de Moraes, sancionado, continuam, já que ele e outros membros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram injustamente pela prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro”, declarou Rubio.
Ainda de acordo com o secretário de Estado, os EUA “responderão de forma adequada a essa caça às bruxas”.
Condenação histórica de Bolsonaro
Com a decisão, Jair Bolsonaro se torna o primeiro presidente do Brasil condenado por tentativa de golpe. O processo analisado pela Suprema Corte envolve cinco crimes:
- Organização criminosa armada;
- Tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito;
- Golpe de Estado;
- Dano qualificado pela violência e ameaça grave;
- Deterioração de patrimônio tombado.
Bolsonaro e outros réus ligados ao caso seguem respondendo na Suprema Corte, em um dos julgamentos mais relevantes da história recente do país.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4
[tdj-leia-tambem]
 
			
		 
			
		