marketing de influência
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O crescimento do marketing de influência nos últimos anos mostra que essa se tornou uma estratégia muito importante em diversos setores econômicos, principalmente em relação aos sites de apostas online. Usuários de redes sociais anseiam por experiências cada vez mais autênticas, e os influenciadores se tornaram muito relevantes nessa função.

No texto a seguir, teremos uma reflexão sobre o impulsionamento do marketing em sites de apostas a partir do digital. Abordaremos sobre o papel dos influenciadores e como o sucesso das empresas pode depender da maneira como o tema é abordado e como os seguidores recebem as informações.

Qual o significado de marketing de influência

Embora muito se fale sobre o marketing digital e o marketing de influência, muitas pessoas ainda não conhecem o conceito principal. Diariamente somos bombardeados por ele, contudo, a abordagem pode ser tão sutil, que não percebemos a forte influência que ele tem sobre o nosso dia a dia.

O que é marketing influência?

É uma estratégia que muitas empresas desenvolvem a partir da colaboração entre as marcas e influenciadores. Os influenciadores são pessoas com audiência nas redes sociais, os chamados seguidores. Quanto mais pessoas seguem o influenciador, mais prestígio e audiência ele terá.

Qualquer opinião ou comentário emitido pelo influenciador pode mudar o comportamento dos seus seguidores. Isso porque os espectadores consideram o influenciador uma pessoa autêntica, com opiniões confiáveis.

Surgimento

O surgimento das redes sociais, no início dos anos 2000, marcou o nascimento do marketing de influência. Apesar disso, as campanhas sempre focaram em pessoas já conhecidas na mídia, consideradas celebridades. Com a evolução do nicho, veio uma nova dinâmica, onde pessoas comuns ganharam destaque.

Atualmente, vemos uma diversidade muito grande de indivíduos capazes de influenciar, seja no contexto nano, micro e macro. Os seguidores são bastante engajados, o que confere mais credibilidade na hora de vender um produto ou serviço.

Influenciador x Apostas

Com o crescimento das empresas de apostas online, os influenciadores estão sendo chamados para enfrentar o desafio de popularizar esse setor. É importante que as empresas sejam seguras, como podemos exemplificar através da revisao do MelBet Brasil, pois isso garante a confiança no influenciador. Uma escolha errada de marca desse formador de opinião pode diminuir o seu prestígio junto aos seguidores.

Estamos falando de um mercado onde ainda há muita desconfiança sobre questões relacionadas à segurança e legitimidade. Portanto, a escolha de uma plataforma prestigiada como o site MelBet é essencial para assegurar a confiança depositada no influenciador.

O crescimento das apostas

A popularização da internet também trouxe o exponencial crescimento do setor de apostas online. Com a legalização em diversas regiões e países, as plataformas de apostas, como o casino MelBet, trouxeram para os apostadores uma ampla gama de opções de jogos de casino e apostas esportivas.

As novas tendências nesse setor mostram que as pessoas procuram serviços mais personalizados, fazendo com que as companhias busquem recursos para isso. O perfil dos apostadores, inclusive no Brasil, mostra que há uma valorização da interatividade. Muitas vezes, a experiência dessas pessoas é compartilhada em redes sociais.

O marketing de influência tem frutificado nesse cenário porque as marcas conseguem maior acesso e engajamento pelas redes sociais. Os influenciadores se tornaram ferramentas imprescindíveis para essa finalidade.

Vantagens de usar o marketing de influência

O marketing de influência traz diversas vantagens ao setor de apostas, porque ao contar com a colaboração dos formadores de opinião, eles conseguem aumentar a sua visibilidade e fortalecer a credibilidade frente aos seus usuários. A seguir, destacamos as vantagens dessa ferramenta:

BenefícioExplicação
Maior VisibilidadeOs influenciadores têm a capacidade de expor a marca, inclusive para pessoas que ainda não conhecem esse mercado. Assim, há um aumento do reconhecimento.
EngajamentoTudo que o influenciador posta nas redes pode gerar mais discussões e isso proporciona uma maior interação entre o público-alvo e a marca.
ConfiançaAs pessoas seguem o influenciador porque consideram suas opiniões credíveis. Isso significa que essa confiabilidade se estende para o produto que ele tenta vender.
Público-AlvoAo contrário das propagandas de TV tradicionais, o marketing de influência é capaz de atingir um público específico, com tendência a buscar os jogos de apostas.

Como isso interfere positivamente mercado

Entendemos que o setor de apostas online ainda é visto com alguma desconfiança. Apesar da grande popularização, é possível que muitas pessoas ainda não compreendam muito bem a finalidade e nem saibam que se trata de uma atividade permitida no Brasil.

Quando um influenciador recomenda uma plataforma de apostas, além de promover o produto, mostrará ao seu seguidor, através do marketing de influência, que não há problema em jogar, desde que a plataforma seja regulamentada. A sua imagem de credibilidade e confiança é compartilhada com a marca e isso gera maior engajamento.

Há uma certa compartimentação dos mercados, pois cada influenciador tem seguidores com interesses específicos. Assim, uma plataforma de apostas que faz parceria com influenciadores que podem entregar conteúdo para quem gosta de consumí-los estará mais positivamente posicionada nesse concorrido mercado.

O futuro do marketing de influência

O futuro do marketing de influência é cheio de oportunidades. Com as novas tecnologias, principalmente ferramentas de métricas das redes sociais, ficou ainda mais fácil chegar ao público-alvo. Veja a seguir o que podemos esperar:

  • Inteligência Artificial: se espera que a ferramenta de inteligência artificial possa selecionar os influenciadores que mais podem entregar melhores resultados para um tipo específico de mercado. Análises preditivas poderão sugerir a melhor forma de abordagem.
  • Confiabilidade: os consumidores não gostam de ser enganados, dessa forma, é importante ser transparente. Um influenciador não deveria divulgar uma marca que não traz o resultado a que se propõe. Esse problema deverá poder ser previsto.
  • Conteúdos interativos: os espectadores gostam de conteúdos interativos e quanto mais chances de ter contato com o influenciador, maior poderá ser o alcance do marketing.
  • Diversidade: as pessoas gostam de uma marca plural, que busque influenciadores de diversas etnias e em vários contextos sociais. Isso já é usado e certamente traz um público mais amplo e mostra que é um produto que todos podem consumir.

Espera-se que um público ainda maior seja impactado pelo marketing de influência, tanto pela expansão do setor quanto pela busca desse tipo de entretenimento. Os elementos acima devem atrair uma base de clientes ainda mais ampla e diversificada.