Menino de máscara
Foto: Reprodução/Redes sociais

Um menino de 6 anos de idade se tornou referência aos protocolos de prevenção à Covid-19 ao se recusar a tirar a máscara para tirar uma foto em sua escola, em Virgínia, nos Estados Unidos. O dia foi marcado para a fotografia de todos os alunos, mas o pequeno Mason é muito obediente, e sua foto foi com a máscara mesmo.

“Minha mamãe falou para eu ficar o tempo todo de máscara e só tirar na hora de comer, quando não tiver ninguém por perto”, disse o menino ao fotógrafo. O profissional insistiu que ele retirasse a máscara apenas para o clique, mas Mason manteve sua decisão.

“Não, obrigado, eu sempre ouço minha mamãe”.

A mãe de Mason postou a foto das redes sociais, contando sobre o diálogo entre o menino e o fotógrafo. Na legenda, ela escreveu: “Estou tão orgulhosa por ter cumprido sua palavra, mas eu deveria ter sido mais clara sobre as regras desse dia [da foto]”.

O post da mãe do menino viralizou na internet, e nos comentários os internautas perguntaram se poderiam doar dinheiro para Mason, como forma de recompensá-lo pela ótima conduta.

Assim, ela criou uma “vaquinha” online, que arrecadou até o momento mais de US$ 33 mil (equivalente a cerca de R$ 180 mil). De acordo com a mãe, o valor será guardado e futuramente usado para pagar a faculdade de Mason.

[tdj-leia-tambem]