Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na manhã desta terça-feira (7), a família de Bruna Valeanu, brasileira que estava desaparecida em Israel desde sábado (7), confirmou a morte da jovem. A estudante de 24 anos estava na festa rave Universo Paralello com amigos quando terroristas do Hamas atacaram. De acordo com o jornal “The Times of Israel”, ao menos 260 corpos foram encontrados no local.

De acordo com com Florica, irmã mais velha de Bruna que também vive em Israel, o Exército israelense comunicou ter encontrado o corpo da estudante. O enterro está previsto para a noite desta terça (tarde no Brasil).

“Minha mãe teve um pressentimento nesse dia, ela não sabia que a festa seria perto de Gaza. Falou: ‘Bruna, não vai na festa’. Minha mãe teve esse pressentimento”, contou Florica, em entrevista a g1.

De acordo com a família, Bruna tinha 24 anos de idade e vivia em Israel há 8. A jovem brasileira estudava comunicação e marketing, e morava com a mãe e Florica. Outra irmã, Nathalia, permaneceu no Rio de Janeiro.

“A última coisa que conseguimos foi a localização dela por mensagem. Era uma localização perigosa, onde os terroristas entraram armados em caminhonetes, tanques, motos”, disse a irmã. “Ela disse que ouvia muitos tiros e tinha muitas pessoas feridas. E ela estava no meio de um mato, mas era um lugar que estava meio cercado”.

Outros brasileiros em Israel

Ainda nesta terça-feira, o Itamaraty informou a morte do gaúcho Ranani Nidejelski Glazer, que também estava na festa. Além disso, há uma brasileira desaparecida nos conflitos: Karla Stelzer Mendes. Karla nasceu no Rio de Janeiro e tem cidadania israelense. A brasileira também estava na rave e mora em Israel com o namorado. Ela também tem um filho de 19 anos, que faz parte do Exército israelense.

As últimas mensagens enviadas para a família foram na manhã de sábado (7), no começo do ataque do Hamas. O namorado de Karla também está desaparecido.

[tdj-leia-tambem]