
Durante uma sessão de autógrafos em uma de suas galerias de arte, o artista brasileiro Romero Britto se surpreendeu ao ser abordado por uma mulher que tinha comprado uma de suas obras autorais mais caras, uma peça de porcelana chamada Big Apple, avaliada em US$ 4.800 (cerca de R$ 25,9 mil).
Esta mulher seria dona de um restaurante e gritava com o artista, alegando que ele havia ido até seu estabelecimento e destratado seus funcionários. “Nunca vá a meu restaurante nem ofenda minha equipe, mas nunca. Eu te respeitava”, gritou. Durante a confusão, a mulher jogou a peça no chão, na frente do artista, que ficou sem reação.
Romero Britto foi com um amigo no restaurante e destratou os funcionários. A dona do estabelecimento não gostou nada, foi até a galeria do artista, comprou a obra mais cara e a tacou no chão na frente do brasileira. PASSADA! pic.twitter.com/s8aqkokEbf
— KIRIDINHA (@OlhaKiridinha) August 14, 2020
O vídeo original foi publicado no aplicativo TikTok, no perfil da usuária Faye Pindell, que mais tarde postou um segundo vídeo contanto a história por trás da confusão com mais detalhes.
De acordo com ela, o meet&greet é realizado pelo artista ao final de cada mês para reunir os compradores de suas obras. Depois de ouvir dos funcionários do restaurante sobre o comportamento de Britto, a mulher levou sua própria peça até a galeria de arte e tirou satisfações com o artista, que ficou envergonhado e sem reação, de acordo com Faye.
O artista ainda não se pronunciou sobre o caso.
 
					 
			
		 
			
		