Foto: reprodução/twitter
Foto: reprodução/twitter

Um asteroide com cerca de 1,1 quilômetro de diâmetro deve passar próximo à Terra nesta terça-feira (18), de acordo com a agência espacial norte-americana, a Nasa. Apesar do tamanho e de ser considerado potencialmente perigoso, não há risco de colisão.

A rocha espacial estará a quase 2 milhões de quilômetros de distância da Terra, foi identificado como 7482 (1994 PC1), o asteroide foi descoberto em 1994.

A última vez que ele passou mais próximo à Terra foi em 17 de janeiro de 1933, quando ficou a cerca de 1,1 milhão de quilômetros de distância, de acordo com dados da Nasa. A próxima vez que o corpo rochoso passará mais perto do nosso planeta será em 2105, a cerca de 2,3 milhões de quilômetros de distância.

[tdj-leia-tambem]

Embora seja improvável que o asteróide seja visível a olho nu, pode ser possível localizá-lo com pequenos telescópios. De acordo com o site Canal Tech, o melhor horário para observá-lo é a partir das 20h30min. A aproximação do objeto pode ser acompanhada também por meio de uma transmissão ao vivo do The Virtual Telescope Project em vídeo.