
A partir da noite deste sábado (17), poderemos ver a chuva anual dos meteoros Líridas, uma das mais antigas conhecidas. De acordo com a Sociedade Americana de Meteoros (American Meteor Society), o show dos Líridas vem sendo observado há 2,7 mil anos.
A NASA também confirmou que é possível ver os meteoros por vários segundos no céu. A previsão é que os meteoros caiam em uma taxa de 18 por hora. O fenômeno deverá ser visível por várias noites. Conforme noticiado pelo site Good News Network, o pico do show está previsto para a próxima semana, entre quarta (21) e quinta-feira (22).
O melhor ponto para ver as “estrelas cadentes” é no hemisfério norte. No entanto, olhando para o leste e torcendo para que o céu esteja limpo em sua região, também será possível ver a chuva daqui do Brasil. O melhor ponto para focar é na constelação Lira.
Para ajudar nesta missão, o site Time and Date criou um mapa interativo do céu, que identifica as constelações. O site atualiza o mapa diariamente, de acordo com a posição dos meteoros Líridas.
 
					 
			
		 
			
		