Após 91 horas do terremoto que atingiu o Mar Egeu, na Turquia, outra criança foi resgatada com vida dos escombros de um prédio, durante a busca por vítimas.

“Testemunhamos um milagre 91 horas depois. As equipes de resgate recuperaram Ayda, de 4 anos. Viva”, disse o prefeito, Tunc Soyer, através de uma rede social. Ayda foi resgatada em meio a aplausos.
De acordo com um dos socorristas, a criança estava sentada na cozinha de um dos prédios, no distrito de Bayrakli. O O local foi um dos mais atingidos pelo tremor, que aconteceu na sexta-feira (30).

[tdj-leia-tambem]

O espaço em que Ayla foi encontrada, entre uma bancada e uma máquina de lavar, estava intacto. “Ouvimos uma voz, perguntamos quem estava lá e ela respondeu: ‘Sou Ayla, estou bem’. Dissemos ‘Espere, vamos tirar você’ e fomos até onde ela estava”, disse um dos trabalhadores que ajudou no resgate.
Ele informou que a menina estava sem ferimentos aparentes, e consciente. “Ela estava sentada esperando”. O pai de Ayla, Ugur, foi salvo. No entanto, acredita-se que sua mãe ainda esteja sob os escombros.
Até a última informação oficial local, o acidente já matou 100 pessoas e deixou cerca de 1 mil feridos. Além disso, 107 pessoas foram resgatadas com vida em meio à destruição.