Papa Francisco
Foto: Depositphotos

O Vaticano informou nesta segunda-feira (21) que o papa Francisco morreu devido a um acidente vascular cerebral (AVC), seguido de um quadro de insuficiência cardíaca irreversível. 

A certidão médica, assinada por Andrea Arcangeli, diretor do Departamento de Saúde e Higiene da Cidade do Vaticano, atestou que a morte de Francisco ocorreu com um AVC, entrando em coma e tendo um colapso cardiocirculatório irreversível às 7h35, no horário de Roma (2h35 em Brasília).

[tdj-leia-tambem]

O boletim também detalha que o quadro foi agravado por pneumonia bilateral, bronquiectasias múltiplas, hipertensão de diabetes tipo 2. O óbito foi confirmado por um exame de eletrocardiograma. 

O pontífice, que tinha 88 anos, ficou mais de um mês internado – de fevereiro a março deste ano – para tratar uma pneumonia bilateral. Apesar de ter recebido alta, ele permanecia em tratamento.

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4