Papa Francisco.
Foto: Depositphotos

Na manhã deste domingo (23), a assessoria do Vaticano informou que o papa Francisco, de 88 anos, usou almofadas nasais para a aplicação de oxigênio em altos fluxos e que ele realizará uma nova bateria de exames ainda hoje. 

Em oração escrita pelo pontífice, os fiéis receberam agradecimentos e atualizações de seu quadro clínico. “De minha parte, continuo confiante na internação na Policlínica Gemelli, realizando os tratamento necessários; e também o repouso faz parte da terapia”, escreveu em trecho divulgado pelo G1.

O papa também convidou os fiéis a rezarem pelos países onde há conflitos e agradeceu o carinho, em especial, de crianças que enviaram desenhos e cartas desejando uma boa recuperação.

[tdj-leia-tambem]

Boletim médico

O papa Francisco está internado desde 14 de fevereiro após sentir dificuldade de respirar. A equipe médica diz não ter risco de morte, mas afirma que o pontífice não está fora de perigo por ser um “paciente frágil”.

Ainda de acordo com informações oficiais, ele não está conectado a nenhum aparelho de respiração, consegue caminhar distâncias curtas, não tem quadro de sepse e “apresenta bom apetite”.

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-3