Depois de muitas questões sobre onde cairiam os destroços do foguete chinês que vinha de encontro de volta com a Terra, a mídia estatal do país divulgou que, na madrugada deste domingo (9), as partes atingiram o Oceano Índico, a oeste do arquipélago das Maldivas.
Ainda de acordo com as informações do Escritório Chinês de Engenharia Espacial, a maior parte dos componentes do foguete se desintegrou ao reentrar a atmosfera. Os destroços do Long March 5B, que pesava 18 toneladas, adentraram novamente a atmosfera terrestre às 10h24 (horário de Pequim), e caíram nas coordenadas de 72,47° de longitude leste e 2,65° de latitude norte.
Mesmo com a informação de que a nave estaria regressando fora de controle, as autoridades chinesas informaram que o giro do Long March 5B apresentava pouco perigo. O primeiro módulo do foguete, considerado o mais poderoso e imponente lançador chinês, foi a primeira parte a retornar para a Terra.
Mais de 10 missões semelhantes a do Long March 5B estão programadas até o fim da construção da estação espacial, em 2022.