Primeira professora com Down encanta crianças da rede pública na Argentina
Primeira professora com Down encanta crianças da rede pública na Argentina

Noelia Garella, 33 anos, é uma primeira professora com Síndrome de Down a trabalhar na rede pública de ensino da Argentina. Ela cuida de 150 crianças em um jardim infantil na cidade Córdoba. 

Desde criança, Noelia sonhava em ser professora infantil “porque adorava estar cercada por crianças”. “Com crianças eu sempre me sinto bem. Os pais delas me adoram e os outros professores e diretores que eu tenho são divinos”, acrescenta. 

Ela leciona há sete anos no colégio Capullitos e diz que “colocou de lado os estereótipos e preconceitos da sociedade para mostrar ao mundo as incríveis capacidades que as pessoas com síndrome de Down têm”.

“Ela teve que superar preconceitos e discriminação para realizar seu sonho… é uma prova de que as pessoas com esse distúrbio podem aprender, estudar, ter um emprego e ser tão responsáveis quanto qualquer um”, afirmou a escola. 

[tdj-leia-tambem]

A história de Noelia se espalhou pelo mundo e, atualmente, ela se tornou um exemplo de superação e inspiração para aqueles que se limitam em realizar seus sonhos. 

Fonte: Razões para Acreditar