
Um professor de francês, da rede educacional da Espanha foi suspenso de seus serviços após dar nota dez para, de acordo com a imprensa espanhola, “praticamente todos seus alunos”. Yván Pozuelo (47) lecionava há mais de 10 anos em uma instituição educativa de Gijón, no norte do país, e defendia o seu método de avaliação.
Em entrevista, e segundo um livro publicado por Pozuelo no ano passado, ele argumenta que qualquer evolução em seus alunos, por menos que seja, deveria ser celebrada.
“[Ao dar os 10] há uma motivação total para a aprendizagem”, disse Pozuelo ao jornal “El Comercio”, antes da suspensão.
Após a repercussão do caso, a Secretaria de Educação das Astúrias abriu uma investigação contra o professor.
Mais de 2,5 mil páginas foram escritas contra o professor, além de uma recomendação enviada para a escola, indiciando o afastamento do docente, por 8 meses e sem remuneração.
O professor alega que a resposta da Secretaria é uma “perseguição”, e afirmou que a administração pública exigiu que ele se retratasse e desautorizasse o método, coisa que ele não concorda.
“Eu não vou punir os erros, vou somar os acertos. Se não houve avanço em dois anos, mas percebo uma melhora de um milímetro, esse um milímetro é dez”, disse.
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		