Mapa mostrando o terremoto na Argentina.
Tremores atingiram regiões do Chile e Argentina (Imagem: Reprodução/ USGS)

Um terremoto de magnitude 5,7 atingiu a Argentina no domingo (20), segundo registro do Centro Sismológico Euro-Mediterrânico (EMSC, em inglês). A cidade mais afetada foi San Juan.

O terremoto também foi registrado pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, sigla em inglês), às 19h59. O epicentro, ainda segundo dados oficiais, foi em uma área a 74 quilômetros de San Juan.

A profundidade do terremoto, conforme divulgação do USGS, foi de 107,7 quilômetros. Os tremores também foram registrados em regiões próximas, mas em horas antes.

[tdj-leia-tambem]

Chile também registrou tremores do terremoto

O primeiro tremor aconteceu às 00h49, no Norte do Chile, em Camiña, com magnitude de 4,1. Às 5h02, a região de Vallenar, no Chile, registrou um tremor de magnitude 4,7. O terceiro registrado no Norte da Argentina, na cidade de Aguilar, marcou 4,6 de magnitude. 

De acordo com os especialistas em entrevista ao ‘G1’, o local do tremor não apresenta riscos, considerando o número de habitantes e tipo de estruturas. Até o momento, as autoridades não informaram sobre possíveis vítimas ou danos.