
Um terremoto de 6,4 graus de magnitude atingiu o sul da Califórnia nesta quinta-feira (04). O tremor é o maior registrado no estado desde 1994.
Até o momento, não há informações sobre danos ou vítimas e também não teve nenhum alerta de tsunami.
O terremoto aconteceu às 10h33 do horário local (14h33 de Brasília). Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), o tremor foi registrado em Ridgecrest, no Deserto do Mojave, a cerca de 160 quilômetros de Los Angeles, a uma profundidade de 8 quilômetros.
A costa da Califórnia fica sobre uma falha geológica conhecida como Falha de San Andrés.
O Departamento de Bombeiros de Los Angeles preparou um plano de emergência para atender possíveis casos relacionados ao terremoto. “Por favor, não telefonem para o número de emergência, a não ser que haja feridos ou outros problemas perigosos”, pediram em uma mensagem no Twitter.
Segundo o jornal Los Angeles Times, o terremoto desta quinta foi o maior no sul da Califórnia desde 1994, quando um tremor de 6,6 graus em Northridge matou dezenas de pessoas e causou bilhões de dólares em danos.
O terremoto de 24 anos atrás atingiu uma área muito populosa, enquanto o epicentro do tremor desta quinta está mais afastado da região metropolitana de Los Angeles.
LEIA TAMBÉM:
Menina brasileira de dois anos desaprece em rio na fronteira dos EUA
Homem sobrevive após cair em tanque de asfalto líquido
O termo earthquake (terremoto, em inglês), se tornou um dos mais comentados no Twitter após o tremor. Alguns usuários compartilharam vídeos do fenômeno:
Holy shit! My first (noticeable) earthquake At home. Reseda CA. pic.twitter.com/gS9CEXXqHV
— Dave Weasel (@DaveWeasel) 4 de julho de 2019
Fonte: Veja
 
					 
			
		 
			
		