A ação foi classificada pelo Ministério do Interior como um possível atentado terrorista. O órgão ainda informou que pelo menos uma pessoa suspeita de participar do ataque foi presa. Ainda não há informações sobre a identidade dos mortos, de pessoas detidas, e não descartam a possibilidade de terem mais vítimas.

As pessoas foram orientadas a permanecerem em casa, já que a polícia ainda estava realizando a busca pelos autores do crime. Além disso, o sistema público de transporte foi interrompido.

Local do ataque

Os tiros foram disparados próximo de uma sinagoga na cidade. Oskar Deutsch, um dos representantes da comunidade judaica no país, diz não saber se o templo era um alvo para os atiradores. De acordo com Oskar, o local estava fechado na hora do ataque.

O rabino Schlomo Hofmeister disse, em entrevista à agência Associated Press, que chegou a ver uma pessoa atirando em direção à clientes sentados do lado de fora de bares.

“Eles estavam atiraram ao menos 100 vezes bem do lado de fora do nosso prédio”, relatou Schlomo.
O motivo do ataque ainda é desconhecido. Também não se sabe se este atentado tem alguma relação com outros ataques que aconteceram na França, na semana passada. Na ocasião, três pessoas foram mortas em um ataque terrorista, em Nice.

[tdj-leia-tambem]

Informações são do G1.