Tiroteio-em-Indiana-nos-EUA
Foto: Reprodução/CNN

Um tiroteio em um shopping do estado de Indiana, no centro-oeste dos Estados Unidos, deixou três mortos e dois feridos, incluindo uma garota de 12 anos, na noite deste domingo (17).

Entre os mortos, de acordo com o departamento de polícia de Greenwood, está o homem que a polícia suspeita ser o atirador. Segundo o chefe do departamento, Jim Ison, o homem entrou no shopping Greenwood Park Mall com vários carregadores de munição e um fuzil.

Após abrir fogo na praça de alimentação do shopping, o atirador foi baleado por uma pessoa armada que, segundo Ison “observou o tiroteio em andamento” e reagiu.

Os investigadores irão analisar uma mochila deixada na cena do crime. “O que parece é que ele tinha um rifle e alguns carregadores de munições”, afirmou o chefe em entrevista coletiva. As equipes táticas estão fazendo a limpeza do shopping para, assim, os investigadores analisarem o local.

A polícia ainda está analisando o que levou ao tiroteio em massa e questionando testemunhas que estavam no shopping no momento do ataque. Ademais, eles pedem que as testemunhas entrem em contato com as autoridades e que, neste momento, o público fique longe do shopping .

“Esta tragédia atinge o centro de nossa comunidade”, disse o prefeito de Greenwood, Mark Meyers, em um post no Facebook. “Por favor, ofereça suas orações às vítimas e aos nossos socorristas”.

De acordo com Ison, além do departamento de polícia, várias agências responderam ao local e estão prestando auxílio no ocorrido, incluindo o FBI, ATF, o Departamento do Xerife do Condado de Johnson e o Departamento de Segurança Interna.

[tdj-leia-tambem]