
O último eclipse lunar de 2022 acontece na próxima terça-feira (08). De acordo com informações da Nasa, que é a agência espacial norte-americana, o fenômeno astronômico, que a Lua entra na sombra da Terra, será visível na América do Norte, na América Central, no Equador e em partes da Ásia e da Oceania.
Já no Brasil, apenas os moradores do Acre poderão ver o fenômeno parcialmente. Moradores de outros Estados brasileiros poderão ver o eclipse lunar apenas pela internet, embora seja possível que a lua fique mais escura em algumas regiões.
O instituto astronômico Lowell Observatory, no Arizona, nos Estados Unidos, fará a transmissão ao vivo do fenômeno pelo canal no YouTube, a partir das 6 horas (horário de Brasília). A previsão é de que o eclipse lunar seja total às 6h17.
[tdj-leia-tambem]
Por meio do site será possível acompanhar a transmissão em tempo real a partir das 6 horas (horário de Brasília), realizada com um observatório móvel em Roswell, no Novo México.
Poderá ser acompanhado também pela transmissão do Observatório Griffith, na Califórnia, prevista para iniciar às 5 horas (horário de Brasília).
E, claro, que pelas redes sociais da Nasa, que irá passar orientações sobre os horários em que o eclipse solar poderá ser melhor observado de cada localidade.
O primeiro eclipse lunar deste ano aconteceu em maio, com programação inclusive no Parque do Ibirapuera da noite do dia 15 para o dia 16.
 
					 
			
		 
			
		