Um dos maiores chefs do mundo cozinha para vítimas do furacão Dorian nas Bahamas

O furacão Dorian causou destruição e mortes por onde passou. Estima-se que 10 mil casas tenham sido destruídas e que ao menos 20 pessoas morreram por consequências da passagem da tempestade nas Bahamas. Em meio ao caos, uma atitude que traz esperança aos sobreviventes e desabrigados.

José Andrés, um dos maiores chefs do mundo, montou uma força-tarefa para alimentar as vítimas. Ele alugou um barco, um veículo anfíbio e dois helicópteros para chegar até áreas mais distantes e distribuir comida aos cidadãos das ilhas caribenhas.

Igrejas, escolas e lojas foram transformadas em cozinhas emergenciais para o preparo das refeições. Sanduíches e frutas foram os primeiros itens distribuídos.

[tdj-leia-tambem]

Não é a primeira vez que Andrés realiza ações assim. Espanhol, mas radicado nos Estados Unidos, ele é o idealizador da World Central Kitchen, instituição sem fins lucrativos criada em 2010 com o propósito de prestar ajuda a regiões devastadas por fenômenos climáticos. Ele já esteve no Haiti, em Porto Rico e na Califórnia para atender vítimas de terremotos, furacões e incêndios. Venezuela, Moçambique e Indonésia também já receberam ajuda.

Eleito pela Time Magazine duas vezes como uma das “100 Pessoas Mais Influentes do Mundo” e proprietário de 31 restaurantes nos Estados Unidos, Andrés mostra que o que faz um homem, são suas atitudes.

 

Fonte: Razões Para Acreditar