
Dia memorável hoje, pois nosso Prefeito Luiz Fernando Machado entregou a todos nós um magnífico e maravilhoso espaço cultural: o Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro. A nova Sala Glória Rocha, que integra aquele espaço, está verdadeiramente deslumbrante.
Não podia ter sido mais feliz a iniciativa de Luiz Fernando em homenagear um dos homens mais brilhantes que Jundiaí já conheceu, a quem tive a honra de servir em seus dois mandatos de prefeito e um de vice-prefeito.
Fávaro era um homem simples, de uma cultura invejável, e que tinha duas paixões, afora a que dedicava à sua linda família: construir escolas e levar água aos bairros mais afastados. Quando nos deixou, em 2004, tenho a certeza de que levou consigo a sensação de ter conseguido atingir plenamente seus objetivos.
Estive presente à inauguração nesta manhã e pude sentir a enorme emoção vinda de uma comunidade cultural vibrante. Muitas e justíssimas homenagens foram prestadas àqueles que contribuíram ontem e aos que contribuem hoje para o engrandecimento de nosso setor cultural.
Luiz Fernando falou com o coração, enaltecendo a figura de Pedro Fávaro, cujos familiares estavam ali presentes, e destacou que, igualmente, tem uma profunda paixão pelas crianças.
Não à toa, conseguiu nesses dois mandatos de prefeito realizar um extraordinário programa de trabalho voltado à educação e às crianças em particular. Muito obrigado.
Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam necessariamente as ideias ou opiniões do Tribuna de Jundiaí. Artigo por José Carlos Polo, ex-secretário de Finanças da cidade e cidadão com muito amor por Jundiaí.
[tdj-leia-tambem]