
O que não falta em Jundiaí é opção para se divertir no final de semana, e a Rota do Castanho oferece experiências turísticas diversas. Entre elas estão passeios para degustação de frutas direto do produtor, sucos naturais e vinhos artesanais.
Além disso, os amantes do vinho podem aprender sobre os detalhes da vitinicultura, como o envelhecimento e a produção do vinho, degustação de uvas em passeios de adega e degustação ou ainda fazer um tour do vinho para conhecer um pouco de história preservada em barris, além de aprender a harmonizar e degustar os vinhos.
Para quem prefere passeios e contato com a natureza, a Rota do Castanho tem espaços que contam com trilhas por locais com mata atlântica, atividades com caiaque e informações sobre a produção de café. Os estabelecimentos ainda liberam a venda de produtos na Rota, para levar os produtos para casa. As compras também podem ser feitas com sistema de retirada no local.
Visitas
Antes de visitar os estabelecimentos da Rota do Castanho, é essencial que verifique os horários de funcionamento dos locais, devido possíveis alterações no Plano São Paulo. Além disso, alguns pontos trabalham somente com agendamento.
A Prefeitura de Jundiaí ressalta também que todos os estabelecimentos da Rota seguem os protocolos de segurança sanitária.
A Rota do Castanho é uma das seis Rotas Turísticas de Jundiaí, como a Rota do Centro Histórico, Terra Nova, da Uva, do Vinho e da Cultura Italiana. Dessas, cinco são rurais. Quer saber mais sobre a Rota do Castanho? Basta acessar o site do Turismo Jundiaí.
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		