Grupo de pessoas formado por três mulheres e dois homens, com roupas de gala, à esquerda; à direita, prêmio de turismo rural
Pela primeira vez cidade foi indicado na premiação (Foto: Marcela Moro/Arquivo Pessoal)

Jundiaí recebeu o Prêmio Top Destinos Turísticos, na categoria Turismo Rural, nesta segunda-feira (25), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. O evento contou com a presença do governador João Doria.

Iniciativa da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e do SKAL Internacional São Paulo, o Prêmio Top Destinos Turísticos teve 70 cidades indicadas.

Segundo Marcela Moro, diretora de Turismo da Unidade de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) de Jundiaí, o prêmio representa a consolidação do Turismo Rural na cidade. “Hoje, temos mais de 50 atrativos neste segmento que representa 70% do fluxo turístico do município”, afirma.

Para definir o vencedor, a premiação teve duas etapas. Na primeira, indicação para final por votação popular. Na segunda, outra votação popular entre os finalistas e uma avaliação pela equipe técnica dos organizadores. 

A diretora da UGAAT ainda destaca que esta é a segunda edição do Prêmio, mas é a primeira vez que Jundiaí é indicada e comemora: “estamos muito felizes”. 

Turismo Rural

Sendo o principal segmento de turismo na cidade, atualmente, o Turismo Rural conta com cinco rotas – Rota do Castanho, Centro Histórico, Cultura Italiana, Uva, Vinho e Terra Nova -, com 22 adegas, 10 museus, 126 atrativos turísticos, 7 parques, 5 fazendas com estrutura para recepção turística e 86 sítios produtivos com atividades para visitantes.

[tdj-leia-tambem]