
A Justiça de São Paulo determinou na terça-feira (19) a restrição ao acesso de turistas a cinco praias do litoral paulista entre os dias 20 e 25 de maio, durante os feriados antecipados.
A decisão cabe aos municípios de Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Itariri e Pedro de Toledo que terão prazo de 12 horas para adoção das medidas.
O juiz Rafael Vieira Patara, da 3ª Vara da Comarca de Itanhaém, acatou um pedido do Ministério Público estadual alegando que, durante o feriado, muitas pessoas podem optar por viajar até o litoral descumprindo o isolamento social.
Ainda de acordo com a procuradoria, os municípios não têm estrutura para atender a demanda de turistas infectados pelo novo coronavírus.
No entanto, a decisão tem algumas exceções, como veículos de emergência, de transporte de abastecimento, de serviços essenciais, de atividade comercial e de vínculo domiciliar.
Já os municípios de Ubatuba, Caraguatatuba e Campos do Jordão pretendem implementar barreiras sanitárias nas divisas dos municípios para conscientizar sobre higienização e ações de combate ao coronavírus.
Com informações do site ‘UOL’.