Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Situado em um dos bairros mais culturais da capital paulista, o Renaissance São Paulo Hotel busca conectar seus hóspedes à cidade, proporcionando vivências únicas para aqueles que procuram conforto, lazer, bem-estar e boa gastronomia.

Aliás, embora seja um hotel de luxo, o Renaissance é bastante democrático, pois quer você esteja a passeio ou a trabalho, grande parte das experiências e instalações são acessíveis também àqueles que não estão hospedados no hotel.

Graças à sua localização privilegiada no bairro de Jardins, próximo à Avenida Paulista, é possível explorar a cidade a pé, com idas a museus, cafés, bares, lojas e restaurantes.

Sem ideia por onde começar? 

Basta consultar o Navigator, um especialista em pontos turísticos – e também em locais inusitados – que irá montar seu tour personalizado, conforme a sua necessidade. Esse é um serviço diferenciado oferecido pelo hotel, que renova o conceito de concierge.

Mas quem busca no Renaissance um refúgio para se afastar da correria da cidade, pode ficar por ali mesmo e usufruir de uma série de serviços e vivências, sem a necessidade de sair. Vão desde experiências gastronômicas com chefs renomados, a cuidados com a saúde, momentos de bem-estar, até atrações culturais.

Lazer e cultura

Foto: Divulgação

O Renaissance desfruta do maior acervo de obras de arte em hotéis no país, como a escultura do Emanoel Araújo logo na entrada, o grande painel na fachada do ceramista pernambucano Francisco Brennand e um mural interno feito por Tomie Ohtake, além de obras de artistas iniciantes, como a ceramista Nathalia Favaro.

Ademais, o Teatro Renaissance, inaugurado em 1999 e com capacidade para 428 pessoas, é um espaço de programação cultural diversa que recebe dramas, comédias e musicais, destacando os artistas brasileiros.

Gastronomia

Logo que se entra no hotel, seu olhar é atraído para o Living Lounge Bar & Sushi, um ambiente moderno e casual onde é possível desfrutar de um jantar com iguarias japonesas, um drinque no fim da noite ou ainda um café pela tarde.

Foto: Divulgação

Quem dita o tom por ali é o chef brasileiro Shoiti Eyama, o qual morou durante 18 anos no Japão e prepara delícias típicas, caso do Combo 70 Living Lounge Bar & Sushi, um combinado de 70 peças entre cortes de sushis e sashimis e uma garrafa de 250 ml de saquê para acompanhar a experiência.

Já para os que querem descobrir a culinária local, o chef Raul Vieira, responsável pelo restaurante Terraço Jardins, apresenta novo menu com influências caipiras e caiçaras, buscando valorizar ingredientes frescos, de pequenos produtores locais. 

Renovando as energias

O The Spa at Renaissance é um local para desconectar-se do agito de São Paulo e buscar um equilíbrio entre mente e corpo e a sensação de bem-estar. São 460 m² com 10 salas de massagens, uma zona de relaxamento com piscina ao ar livre, banheira de hidromassagem e saunas seca e a vapor.

Foto: Divulgação

O spa oferece mais de 30 tipos de tratamentos e terapias que usam apenas produtos naturais e veganos. Um dos pacotes, o Day Spa – Escape com amiga (os), conta com um ritual de boas vindas com escalda pés, massagem de 50 minutos e skin care.

Para uma experiência ainda mais completa é possível incluir no pacote almoço ou o brunch no Terraço Jardins , este último servido aos finais de semana, e aproveitar as suítes do hotel.

Acomodações

Foto: Divulgação

São 444 acomodações elegantes e acolhedoras, que variam entre apartamentos Deluxe, Club e Suítes, além de uma Suíte presidencial com admiráveis 309 m².

Com equipe cordial e atenciosa, o Renaissance São Paulo Hotel é uma excelente opção para quem busca boa gastronomia, conforto e entretenimento num mesmo lugar.

Serviço:

Renaissance São Paulo Hotel
Endereço: Alameda Santos, 2233, Jardins – São Paulo
Reservas: 0800-703-1512 e informe o código: ZJL / [email protected]
www.renaissancesaopaulo.com.br