
Os 365 anos de Jundiaí, as histórias e os principais pontos turísticos são retratados na série “Giro Brasil”, do portal “Louco por Viagens”. O primeiro dos três capítulos previstos sobre a cidade foi divulgado ontem (10), no canal do Youtube – que tem 714 mil inscritos.
O responsável por contar essas histórias é Rogério Enachev, agente de viagens que resolveu unir o útil ao agradável. “Nasci em São Paulo e, em 1986, fiz minha primeira viagem ao exterior, mais precisamente para Amsterdam. De lá pra cá, são 34 anos vivenciando muitas histórias e percebendo o que funciona e não funciona numa viagem. Sou formado em Teologia, mas desde 1987 resolvi ser um agente de viagens, o que me faz estar dos dois lados desse universo: o profissional do turismo e o viajante apaixonado. Ou melhor dizendo, um louco por viagens”, contou.
Com mais de 30 anos de experiência em viagens em grupo e apresentador dos canais Travel Box Brasil e Clima Tempo, Rogério contou que já esteve em Jundiaí duas vezes, há muito tempo.
“Fui a trabalho e, por isso, conheci pouquíssimos lugares. Tive duas reuniões no Centro, participei e voltei para São Paulo. E agora, quando retornei, descobri uma outra Jundiaí. Minha mãe até me perguntou o que tinha para fazer na cidade e, confesso, não imagina que havia tantos atrativos! É uma cidade com um potencial turístico muito grande, principalmente para quem mora ao redor, numa distância de até 200 quilômetros. Vale a pena sair do seu destino e ficar num hotel, dormir e passar o final de semana para conhecer, porque tem tantos restaurantes e possibilidades gastronômicas, além de lugares bem bacanas”, destacou.
Destino
Ele também ressaltou que o turismo tem sofrido muito com a pandemia, mas que assim que for possível as pessoas vão voltar a viajar e cidades do porte e características de Jundiaí serão as mais procuradas. “A boa notícia é que todo mundo está muito desejoso de sair para viajar e as pessoas vão procurar exatamente esses locais mais próximos de casa, onde possam ir com o carro, com mais segurança, até que tudo se controle novamente. Vejo uma demanda reprimida que vai gerar muita gente buscando destinos como Jundiaí”.
[tdj-leia-tambem]
Rogério disse que gostou de vários locais na cidade e que também aproveitou para experimentar as famosas coxinhas. “O que mais me fascinou em Jundiaí é difícil, porque são muitas coisas legais, mas vou dar o voto muito querido à dona Laurinda, do Quiosque Roseira, porque amei a ideia das coxinhas de uva, de queijo, de filé mignon com catupiry… amei esse lugar em termos gastronômicos! Mas, dos lugares, eu gostei muito do Mundo das Crianças, do Parque da Cidade, o Teatro Polytheama, entre outros”.