
Em uma ação de combate ao comércio de suplementos falsificados, a Polícia Civil de Jundiaí deflagrou uma operação que resultou na prisão de um homem e na apreensão de cerca de 500 quilos do produto ilegal. A investigação revelou uma complexa rede de distribuição que abastecia academias e lojas especializadas da região.
De acordo com o delegado Roberto Camargo Júnior, titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí, o suspeito terceirizava a fabricação dos suplementos em uma fábrica localizada em Caieiras e, posteriormente, os embalava com rótulos falsificados de marcas renomadas no mercado internacional.
“Os suplementos ostentavam o símbolo USA, assim como o brasão do órgão fiscalizador americano e os dizeres ‘Made in USA’, mas, ocorre que tais rótulos eram fabricados pelo próprio homem e colocados nos suplementos clandestinamente, sem qualquer autorização dos órgãos vigilantes competentes”, explicou.
Suplementos falsificados eram comercializados em toda a região de Jundiaí
As investigações indicaram que os suplementos falsificados eram armazenados em dois imóveis em Caieiras, servindo como base para a distribuição clandestina. A polícia conseguiu um mandado de busca e apreensão para esses locais, onde encontrou uma grande quantidade de suplementos falsificados.
Além disso, segundo as autoridades, grande parte do produto apreendido foi encontrado em um ônibus, que seria utilizado para entregas em Jundiaí e região. O homem foi preso em flagrante por crime contra saúde pública e a Polícia Civil continua as investigações.
[tdj-leia-tambem]