GM de Sá com o bebê abandonado. (Foto: Divulgação/GMJ)
GM de Sá com o bebê abandonado. (Foto: Divulgação/GMJ)

Na manhã deste sábado (8), o GM De Sá foi acionado para uma ocorrência na Vila Arens diferente de todas em 15 anos de trabalho na Guarda Municipal. Ele e seu parceiro, o GM Arruda, foram resgatar uma menina recém-nascida que foi abandonada pela mãe na igreja do bairro junto com uma carta.

O GM, que está há 8 anos na GM de Jundiaí, tem 45 anos e é pai de três meninas, ele se surpreendeu com a ocorrência. Quando ele chegou, o bebê estava dentro de uma bolsa feminina, ao lado da porta na área interna da igreja. Ela estava molhada, provavelmente pela própria urina, e o GM ficou aliviado quando constatou que o bebê estava respirando.

No local, o vigilante informou aos GMs que fechou a igreja na noite anterior e só notou a bolsa na manhã do dia seguinte, quando acionou a Guarda. Devido a gravidade da situação, a criança foi conduzida imediatamente ao Hospital Universitário, onde foi acolhida e passa bem. O Conselho Tutelar foi acionado e está responsável pela criança. 

A delegada Renata Yumi está a frente das investigações.

“O recém-nascido passou uma noite na igreja, poderia ser o final se semana inteira. A mãe provavelmente achou que alguém a acharia logo, porém, as missas estão canceladas e se o vigia não a achasse poderia ter agravado o caso. Ela passou uma noite fria toda molhada e com um choro bem baixo, o final poderia ter sido trágico, mas no final tudo deu certo”, declarou o GM.

[tdj-leia-tambem]

Acolhimento

Mesmo diante de uma situação de abandono de um recém-nascido pela mãe, o GM De Sá não julga a ação da mãe.

“Ficamos tristes com a situação da princesa, porém não podemos julgar a ação da mãe, pois não sabemos a situação completa. Com certeza a mãe também precisa de auxílio”, alerta De Sá.

Em relação ao futuro da criança, o GM acredita que agora ela está a salvo “rodeada de profissionalismo e amor”. Ele espera que um dia ela possa fazer uma visita à Guarda Municipal, em especial a ele e seu parceiro que estava junto na ocorrência, o GM Arruda.

“Nos encantamos por ela. Um bebê inocente, desprotegido. A gente tem vontade de levar pra casa e cuidar muito bem”, finaliza.

Veja o vídeo da ocorrência:

https://www.facebook.com/tribunadejundiai/posts/2970165753112434