
Na última sexta-feira (21), uma Toyota Hilux furtada um dia antes na cidade de Paraguaçu (MG), foi apreendida em Jundiaí (SP) pela Guarda Municipal. O trabalho envolveu os agentes que atuam no monitoramento de câmeras, operadores de rádio 153 e as equipes de rua.
O veículo, que estava com a placa trocada, foi visto trafegando pela Avenida Jundiaí sentido à Rodovia Anhanguera. Com a placa do veículo cadastrada no sistema OCR da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), o motorista foi abordado.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-3
Durante revista pessoal, os guardas Zarantonello, Furlan, Fábio Augusto e F. Santos, não encontraram nada suspeito. No entanto, sobre a suspeita da Toyota estar com as placas trocadas, o condutor de 22 anos disse que havia retirado o veículo em Campinas pela quantia de R$ 1 mil para levar até a capital paulista, mas se perdeu e entrou em Jundiaí.
O indivíduo não portava documentos e estava apenas com cartões bancários em seu nome.
A equipe identificou que ele possuía antecedentes criminais e, com isso, foi apresentado à Central de Flagrantes, onde foi descoberto que o automóvel era produto de furto de Minas Gerais.
O indivíduo foi preso pelo crime de receptação e o veículo foi apreendido.