
Um acidente envolvendo mais de vinte veículos deixou ao menos oito mortos e mais de 30 feridos na BR-277, na região de São José dos Pinhais, no Paraná, na noite de domingo (2).
Segundo o Corpo de Bombeiros, a visibilidade ruim, causada pela fumaça de uma queimada e a forte neblina, contribuiu para o acidente. A Polícia Rodoviária Federal afirma que a primeira colisão ocorreu após o motorista de uma carreta perder o controle e atingir outros carros, que estavam à frente.
O engavetamento envolveu cinco motocicletas, 15 veículos leves, mais uma viatura da Polícia Militar e um caminhão. Sete pessoas morreram no local do acidente, sendo quatro homens e três mulheres. A oitava vítima morreu no hospital, de acordo com o órgão.
Segundo apurou o UOL, outras 23 pessoas foram atendidas, duas em em estado grave.
“Nós tivemos um acidente fora da normalidade, mas que foi atendido de maneira rápida, os números são impressionantes”, disse o coronel Samuel Prestes do Corpo de Bombeiros. “Temos óbitos que são de motociclistas, mas também temos outros que são de pessoas que deixaram seus veículos e acabaram sendo atingidas por outros veículos que passaram também no local”, explicou em entrevista à Globonews.
O administrador Ricardo Xavier conta que assim que parou o carro, viu veículos batendo.
“Consegui ainda com alguma habilidade, com calma no momento, jogar para o canto esquerdo da via, e consegui sair. Quando eu estava saindo para o outro canto para tentar sair dali veio a carreta e passou e foi levando tudo e batendo nos carros. Infelizmente foi algo muito triste”.