Pancadão GMJ PM

Em mais um final de semana, a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) realizou ações de fiscalização em parceria com a Polícia Militar (PM) para coibir abusos no período de pandemia e também os chamados pancadões.

A partir do monitoramento pela equipe de inteligência da GMJ e denúncias da população, a corporação identificou locais onde havia eventos com aglomeração – proibidos conforme o Plano SP.

As equipes da GMJ e PM realizaram a ocupação de área no Jardim São Camilo, com registro de possibilidade de ocorrência deste tipo. Já em outros pontos da cidade, foram feitas abordagens aos responsáveis pelos estabelecimentos que chegaram a anunciar eventos, orientando-os para cumprir os decretos que estabelecem funcionamento até às 21h.

[tdj-leia-tambem]

De acordo com o comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno, a parceria com a população é essencial para os resultados. “Todas as denúncias que chegam pelos canais 156, 153 ou APP Jundiaí são averiguadas e, se constatando as irregularidades, os responsáveis são orientados para o cumprimento dos regramentos sanitários e de controle”, comenta.