
Nesta quarta-feira (20), a Polícia Civil de Jundiaí deteve um adolescente de 17 anos suspeito de furtar pelo menos cinco bicicletas. De acordo com a polícia, os furtos aconteceram durante o mês de agosto.
O jovem ia até a portaria de condomínios da cidade e, ao notar a ausência de um porteiro, escalava o muro acompanhado. Segundo as autoridades, ele agia junto de outros suspeitos.
Em seguida, ele acessava a garagem do condomínio e levava bicicletas de alto valor, inclusive uma motocicleta utilizada em motocross. Durante busca na casa do suspeito, a polícia encontrou uma bicicleta e roupas utilizadas no momento dos crimes.
O adolescente, acompanhado pela mãe na delegacia, confessou os cinco furtos. Ele informou às autoridades que vinha de São Paulo para Jundiaí com o objetivo de cometer os furtos e vender os produtos na zona sul da capital.
De acordo com a polícia, o adolescente possui diversas passagens pela Fundação Casa e já ficou custodiado anteriormente. Após prestar depoimento, ele foi liberado, uma vez que o crime não foi cometido com violência, ameaça grave e pela ausência de flagrante.
[tdj-leia-tambem]