Adolescente invade escola e atira contra colegas em Minas Gerais

Um adolescente, de 17 anos, invadiu a escola em que estuda e atirou contra colegas em Caraí, no Vale do Jequitinhonha (MG), na manhã desta quinta-feira (7). Dois jovens, de 15 e 16 anos, ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital de Padre Paraíso. 

O tiroteio aconteceu na Escola Estadual Orlando Tavares, que fica no distrito de Ponto da Marambaia. A instituição atende alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º Ensino do Médio. 

De acordo com o diretor da unidade escolar, Márcio Anselmo Vieira Matos, havia cerca de 300 alunos no local. O ataque aconteceu por volta das 8h, quando parte dos estudantes fazia educação física. 

Ele ainda relata que houve pânico e correria, mas com o auxílio da direção e dos professores, os estudantes conseguiram entrar nas salas para escapar do atirador. 

O atirador é estudante do 2º ano no turno da manhã, mas não foi à aula. Com uma arma de fogo, um facão e uma réplica de pistola, ele pulou um dos muros laterais para invadir a escola. 

Em entrevista ao ‘Estado de Minas’, o professor de matemática, João Nazareno Chaves, disse que a colega de profissão Sandra Borges impediu que a tragédia tivesse consequências maiores. 

Segundo o professor, o aluno tentou invadir uma das salas, mas a professora segurou a porta pelo lado de dentro. Ao ver que ele forçava a entrada, outros alunos ajudaram a docente. Mas, ele atirou pelo lado de fora e atingiu um aluno de 16 anos. 

João levou o aluno de carro ao Hospital de Padre Paraíso. Outro aluno, de 15 anos, foi atingido por um golpe de facão em um dos braços e foi levado por populares ao hospital. De acordo com a unidade, o estado de saúde de ambos é estável.

Após o ataque, ele pulou o muro para a rua e tentou entrar novamente, mas foi detido pela Polícia Militar. Um outro jovem foi detido, mas ainda não há detalhes da participação dele no crime. 

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação, as aulas foram suspensas nesta quinta-feira e a previsão é que sejam retomadas no dia seguinte.

[tdj-leia-tambem]

Fonte: Estado de Minas