Foto preta e branca de menina de cabelos longos, com óculos, sorrindo
Ingryd Soares Lucena, de 17 anos, teve a perna amputada (Foto: Reprodução/G1)

Nesta quinta-feira (21), a adolescente Ingryd Soares Lucena, de 17 anos, que sobreviveu ao atropelamento de uma van dirigida por um motorista bêbado em uma lanchonete, no Jardim Tamoio, em Jundiaí (SP), recebeu alta e se recupera em casa. 

Na noite de 12 de outubro, Thamyres Soares Marques Jacinto, de 29 anos, uma das irmãs de Ingryd, morreu no local e outra foi socorrida com uma fratura em um dos braços. A mãe das jovens e um garoto que estava na calçada também ficaram feridos. 

Os médicos tiveram que amputar a perna esquerda e conseguiram salvar a direita. No entanto, Ingryd estava em estado grave no hospital, segundo boletim médico. 

Entenda o caso

Antônio Bardi Júnior, de 41 anos, invadiu uma lanchonete no Jardim Tamoio e matou uma pessoa e deixou três feridas após atropelamento no dia 12 de outubro

De acordo com informações da Guarda Municipal de Jundiaí, o homem perdeu o controle do veículo e entrou em uma lanchonete na Rua José Lins do Rêgo.

Por conta do impacto, a filha da dona da lanchonete Thamyres Soares Marques Jacinto não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Sua mãe, de 51 anos, sua irmã de 17 anos e um adolescente, também de 17 anos, foram socorridos e levados para o pronto-socorro, onde foram hospitalizadas.

O motorista foi conduzido até o plantão policial. Por estar alterado, foi realizado o teste do bafômetro onde foi constatado alto grau de teor alcoólico.

Os guardas ainda encontraram com ele um pino vazio de entorpecente, o que gerou a suspeita de ter consumido drogas.

O homem foi levado para a delegacia, onde foi autuado por homicídio culposo na direção de veículo automotor e lesão corporal culposa, e ficou à disposição da Justiça. 

Com informações do G1.

[tdj-leia-tambem]