Apoio Tático encontra mais de 10 kg de drogas enterradas, em Jundiaí

Um trabalho em conjunto do Apoio Tático da Guarda Municipal e policiais do 2º Distrito Policial de Jundiaí, nesta quinta-feira (1), resultou na localização de quase 13 quilos de drogas guardadas em um tambor que estava enterrado em uma área de mata no bairro da Colônia.

Segundo informações, os policiais civis e guardas estiveram fazendo apreensões de drogas na Vila Marlene, em um local conhecido como ponto de tráfico. Lá foi encontrada uma certa quantidade de drogas e um bilhete onde dizia que mais drogas estavam enterradas numa área de mata.

[tdj-leia-tambem]

A equipe do Apoio Tático foi até o terreno e logo identificaram o local através de uma clareira em meio ao matagal. “Vimos que havia um pouco de terra revirada e percebemos que havia algo enterrado”, conta o GM Relvy.

Um tambor escondia pinos de cocaína e de maconha, além de embalagens com tubetes vazios. Foram contabilizados pelos guardas 11 quilos em cocaína (11 mil pinos) e 1,5 kg em maconha. A ocorrência foi apresentada no 2º DP e segundo a GM, foi dado um grande desfalque financeiro para os traficantes.

A Gestora da Unidade de Segurança Municipal, coronel Carla Basson e o Comandante da Guarda Municipal, Benedito Moreno elogiaram a atuação dos guardas em parceria com a Polícia Civil.

Ainda segundo a gestora, ações de preventivas estão ocorrendo na região da Vila Marlene e Jardim Shangai com apreensões de drogas e detenções de marginais que praticavam roubos e furtos aos praticantes de atividades físicas que frequentam o bairro. Atuaram na ocorrência os GMs Molero, Relvy, Furlan e Calixto, sob a coordenação do subinspetor Carobeli.