Pit bulls acorrentados e com sinais de maus-tratos
Os animais ficavam espalhados e acorrentados em espaços separados na chácara (Foto: Aspa Itu - Fernando Belon/TV TEM)

A Polícia Civil de Itu (SP) localizou uma chácara com 33 cachorros da raça pit bull, na tarde da última segunda-feira (16), na região do Chácaras Reunidas Ipê. 

O local seria de propriedade de um dos peruanos presos em operação que fechou uma rinha internacional, em Mairiporã (SP). 

Segundo a corporação, uma denúncia anônima informou que os animais estavam sendo retirados da propriedade depois da ação que prendeu 41 suspeitos. 

Os animais ficavam espalhados e acorrentados em espaços separados na chácara. Ainda segundo a Polícia Civil, algumas casinhas estavam vazias, há suspeita que eles estavam sendo retirados. 

De acordo com a polícia, os animais devem ser enviados a uma ONG (Organização Não Governamental). Segundo reportagem da TV TEM, a Prefeitura do município informou que o local não tem registro de funcionamento.

Operação comandada pela Polícia Civil do Paraná

A corporação informou ainda ontem que 41 pessoas foram presas na operação. Equipes foram até a rinha em Mairiporã na noite do último sábado (14).

Durante invasão dos policiais, ainda segundo investigação, houve resistência por parte dos suspeitos. As apostas eram feitas pessoalmente e também pela internet. Ao todo, foram apreendidos R$ 47 mil. 

Após audiência de custódia no Fórum de Guarulhos na tarde de ontem, apenas o suspeito de organizar o evento teve a prisão mantida pela Justiça. 

Os quatros estrangeiros que foram presos em flagrante tiveram a soltura decretada mediante pagamento de fiança. No entanto, eles estão proibidos de deixar o Brasil e devem entregar seus passaportes. 

Os suspeitos devem responder por associação criminosa, maus-tratos contra animais com agravante de morte e jogo de azar. 

Com informações do portal de notícias G1. 

[tdj-leia-tambem]