
Um policial militar matou um síndico e, em seguida, cometeu suicídio, nesta terça-feira (15), no Jardim Samambaia, em Jundiaí. De acordo com a polícia, o PM também foi síndico no mesmo condomínio e a motivação da briga foi por desentendimentos em questões administrativas.
Ainda segundo a polícia, os envolvidos começaram a discutir ainda no condomínio, que fica no mesmo bairro, quando os dois saíram de carro e começaram a se fechar no trânsito. Na sequência, o PM atirou contra o síndico, que não resistiu aos ferimentos. Após o crime, o policial voltou para casa, onde se matou.
[tdj-leia-tambem]
O PM não estava trabalhando no momento do crime. Ele era policial da ativa e pertencia ao 11° Batalhão. A arma usada pelo policial foi apreendida e o caso foi registrado como homicídio seguido de suicídio.
Policiais civis e peritos foram até o condomínio e a rua onde ocorreram os disparos. O delegado do 5º DP, responsável pela investigação, começou a ouvir testemunhas e pediu imagens de câmeras de segurança do condomínio.