
Uma grande operação da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) resultou na apreensão de uma quantidade recorde de drogas no Jardim São Camilo na manhã desta quinta-feira (11). A ação, realizada pelo Canil da GMJ, apreendeu mais de 10 mil porções de entorpecentes, incluindo maconha, crack, cocaína e maconha sintética.
Uma equipe do Apoio Tático da GMJ que patrulhava a região percebeu a movimentação incomum em uma viela do bairro e acionou o Canil. “Notamos que havia grande movimentação nesta viela, daí solicitamos uma equipe com o cão para farejar”, explicou o subinspetor Carobeli, chefe do Apoio Tático.
Os guardas Edvaldo, Willian e Mikael, acompanhados pelo cão Red, se dirigiram à viela indicada. Com faro aguçado, Red rapidamente localizou o esconderijo das drogas.
Apreensão recorde em Jundiaí
Ao abrir os sacos plásticos encontrados no local, a equipe do Canil da GM de Jundiaí se deparou com 2600 porções de maconha, 360 tubetes de crack, 125 pinos de cocaína e 6840 porções de maconha sintética.
Ao lado das drogas, foram encontradas centenas de embalagens vazias e um caderno de anotações do tráfico.
A pedido da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE), todas as drogas apreendidas foram levadas para a delegacia, onde será elaborado o boletim de ocorrência. Apesar da grande quantidade de entorpecentes apreendida, ninguém foi detido durante a operação.
[tdj-leia-tambem]