
Mais de 100 itens com simbologia nazista foram apreendidos pela Polícia Civil em um condomínio no centro de São Paulo. A operação, realizada na terça-feira (25), resultou na detenção de um homem de 19 anos.
A ação foi deflagrada por equipes da Delegacia de Repressão aos Crimes Raciais, Contra a Diversidade Sexual e de Gênero e outros Delitos de Intolerância (Decradi), após a Polícia Civil de Santa Catarina identificar uma loja virtual que comercializava ilegalmente produtos com símbolos nazistas.
Ao investigar a loja virtual, os policiais catarinenses descobriram que um dos vendedores operava na capital paulista. Diante disso, acionaram a equipe da Decradi em São Paulo para dar seguimento à investigação.
Apreensão de itens com simbologia nazista
Com a autorização do pai do suspeito, os policiais adentraram o apartamento e realizaram buscas. Foram encontrados diversos itens com simbologia nazista, incluindo bandeiras, braçadeiras, balaclavas, coldres para armas de fogo, espadas, roupas camufladas, colete balístico, réplicas de granadas, canivetes, alicate, além de três cigarros eletrônicos com maconha e um pacote de haxixe. O computador e o celular do suspeito também foram apreendidos para análise pericial.

O jovem de 19 anos foi detido e conduzido à Decradi, onde o caso foi registrado como cumprimento de mandado de busca e apreensão, além de localização e apreensão de objeto.
[tdj-leia-tambem]