
Nesta segunda-feira (18), a Polícia Militar apreendeu um verdadeiro arsenal em uma residência em Jundiaí (SP), durante uma operação contra o comércio ilegal de armas de fogo. A ação foi realizada em conjunto com policiais da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), de Minas Gerais, segundo informações do portal g1.
O que foi apreendido
Segundo publicação do portal, no local, os agentes encontraram três revólveres, cinco armas longas, diversas munições de calibres variados e maquinário utilizado para recarga e fabricação de projéteis. O morador da casa foi levado para a delegacia, enquanto todo o material apreendido foi encaminhado para a sede da Polícia Federal.
Operação contra o tráfico de armas
A operação teve início em fevereiro deste ano e revelou a atuação de uma organização criminosa estruturada em Governador Valadares (MG). Segundo as investigações, dois líderes eram responsáveis pela aquisição das armas, que depois eram distribuídas a criminosos e também a pessoas com registros válidos de posse de armamento.
[tdj-leia-tambem]
Acessórios ilegais para fuzis
Além do comércio clandestino de armas e munições, o grupo também fabricava e vendia ilegalmente um acessório capaz de aumentar a letalidade de fuzis, ampliando ainda mais o risco à segurança pública.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		