
Um homem de 32 anos ficou ferido após um disparo acidental de arma de fogo enquanto limpava uma pistola dentro de casa, no sábado (24), em Jundiaí (SP). Durante a ocorrência, a Polícia Militar encontrou um arsenal ilegal na residência.
Segundo o portal de notícias G1, quando a PM chegou ao endereço, o homem já havia sido levado ao hospital pelo tio. Ele estava consciente no momento do atendimento médico.
Disparo aconteceu durante limpeza da arma
De acordo com o relato à polícia, o homem afirmou que limpava a arma quando ocorreu o disparo acidental, atingindo sua mão. A esposa estava em casa no momento do ocorrido e autorizou a entrada dos policiais na residência.
Os agentes encontraram marcas de sangue desde a escada até o quarto, onde havia uma poça de sangue no chão. A pistola de uso restrito, responsável pelo ferimento, estava sobre a cama.
Arsenal ilegal foi apreendido
Ainda conforme a Polícia Militar, a ex-esposa informou que havia outras armas e munições guardadas no imóvel e indicou onde estavam armazenadas. Em um armário trancado no quarto, os policiais localizaram um arsenal.
Ao todo, foram apreendidos 31 itens, entre:
- chumbo,
- carregadores,
- munições,
- cartuchos,
- uma pistola,
- duas carabinas.
Segundo o boletim de ocorrência, todo o material era mantido de forma ilegal.
Caso será investigado
A ocorrência foi registrada como disparo de arma de fogo e posse ilegal de arma de uso restrito. O caso segue sob investigação.