Armas de fogo, munições e carregadores apreendidos pela polícia estão organizados sobre uma mesa, incluindo carabinas, pistola, cartuchos e estojos de transporte.
Homem de 32 anos se fere ao limpar arma e polícia apreende 31 itens ilegais em Jundiaí (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um homem de 32 anos ficou ferido após um disparo acidental de arma de fogo enquanto limpava uma pistola dentro de casa, no sábado (24), em Jundiaí (SP). Durante a ocorrência, a Polícia Militar encontrou um arsenal ilegal na residência.

Segundo o portal de notícias G1, quando a PM chegou ao endereço, o homem já havia sido levado ao hospital pelo tio. Ele estava consciente no momento do atendimento médico.

Disparo aconteceu durante limpeza da arma

De acordo com o relato à polícia, o homem afirmou que limpava a arma quando ocorreu o disparo acidental, atingindo sua mão. A esposa estava em casa no momento do ocorrido e autorizou a entrada dos policiais na residência.

Os agentes encontraram marcas de sangue desde a escada até o quarto, onde havia uma poça de sangue no chão. A pistola de uso restrito, responsável pelo ferimento, estava sobre a cama.

Arsenal ilegal foi apreendido

Ainda conforme a Polícia Militar, a ex-esposa informou que havia outras armas e munições guardadas no imóvel e indicou onde estavam armazenadas. Em um armário trancado no quarto, os policiais localizaram um arsenal.

Ao todo, foram apreendidos 31 itens, entre:

  • chumbo,
  • carregadores,
  • munições,
  • cartuchos,
  • uma pistola,
  • duas carabinas.

Segundo o boletim de ocorrência, todo o material era mantido de forma ilegal.

Caso será investigado

A ocorrência foi registrada como disparo de arma de fogo e posse ilegal de arma de uso restrito. O caso segue sob investigação.