
Um dos criminosos baleados ao tentar assaltar a chácara de um ex-praticante de tiro esportivo, na manhã de quinta-feira (09), em Jarinu (SP), morreu com o documento de autorização para saída temporária de Dia das Mães no bolso.
O comparsa também não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
LEIA TAMBÉM:
Morador atira em suspeitos de assalto e mata dois
O documento mostra que Edilson de Paula, de 36 anos, deixou a penitenciária de Tremembé (SP), às 7h de terça-feira (07) e tinha até segunda-feira (13) para retornar à unidade.
De acordo com a Polícia Civil, o outro rapaz, Weverton Aureliano, de 30 anos, havia deixado a prisão em dezembro. Os dois tinham várias passagens na polícia por crimes como roubo, homicídio, porte de arma e tráfico de drogas.
Segundo o delegado Rafael Diorio, a arma usada na ação era documentada e estava sendo preparada para um inventário, pois não era mais utilizada.
Durante a tentativa de roubo, um dos criminosos foi baleado na cabeça e o outro no abdômen quando a dupla rendeu o casal, que saía para trabalhar.
Percebendo o roubo, uma das vítimas conseguiu alcançar a arma e atirou contra os suspeitos, que morreram no local.
O dono da arma foi ouvido na delegacia e não quis comentar o assunto. O caso foi registrado como legítima defesa na delegacia da cidade. A arma foi apreendida.
Fonte: G1