
Na tarde de sábado (11), um assaltante de 27 anos foi surpreendido e rendido com golpes de jiu-jitsu após roubar uma joalheria localizada na região central de Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo. O crime aconteceu por volta das 14h20 e foi capturado pelo circuito de segurança da loja.
As imagens registraram o momento em que o homem rendeu uma funcionária do estabelecimento, obrigando-a a entregar joias da vitrine. A ação criminosa foi rápida, mas não passou despercebida.
Assaltando rendido com golpes marciais
Outra câmera de segurança, instalada na área externa, mostrou um homem, que transitava pela ciclovia, abordando o assaltante logo após o crime. Utilizando técnicas de jiu-jitsu, ele derrubou o criminoso contra a calçada e, em seguida, imobilizou seu braço, impedindo que ele escapasse ou reagisse.
Após ser imobilizado, o assaltante foi detido em flagrante pela Guarda Civil Municipal. Durante a abordagem, os guardas encontraram em sua mochila diversos itens provenientes do roubo, incluindo um facão, joias e dois aparelhos celulares. Todos os objetos foram apreendidos e devolvidos ao estabelecimento.
[tdj-leia-tambem]
Devido aos ferimentos sofridos durante a imobilização, o assaltante foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento médico. Após ser medicado, ele foi conduzido à delegacia local, onde permaneceu preso, sendo autuado pelo crime de roubo.
Assista ao momento da abordagem: